1104 – Margareth Horb, Fenafisco e Sindsefaz em sessão na ALBA

Boletim Eletrônico nº. 1104 – Salvador, 05 de agosto de 2015

Margareth Horb, Fenafisco e Sindsefaz participam de sessão da Assembleia Legislativa

Nesta terça-feira (04) diretores da Fenafisco e do Sindsefaz acompanharam a parlamentar alemã Margareth Horb, que visitou a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A deputada foi recebida com honras pelo legislativo baiano.

Margareth demonstrou interesse em conhecer o legislativo. A Fenafisco e o Sindsefaz fizeram contato com o cerimonial da Casa, que a recepcionou na rampa do prédio da Assembleia, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Em plenário, Horb foi recebida pelo presidente da sessão, deputado Leur Lomanto (PMDB) e pelo líder do governo, deputado Zé Neto (PT). Ele suspendeu a sessão e abriu a palavra para que ela falasse aos parlamentares baianos, com tradução do colega Geraldo Scheibler (Sindifisco-RS).

Durante sua intervenção, Horb falou sobre a importância da administração tributária e da simplificação do sistema tributário. A deputada Fabiola Mansur fez apartes em sua fala e elas debateram um pouco sobre a participação da mulher na política da Alemanha.

Após sua fala, ela foi entrevistada pela TV Assembleia e pelos jornalistas de veículos de comunicação de Salvador que acompanhavam a sessão da Casa. Depois, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PDT), que não estava na Alba, chegou e conversou com Margareth Horb, entregando-a um berimbau de prata como presente.

Para os dirigentes do Sindsefaz e da Fenafisco que acompanharam a deputada à Assembleia, a visita foi muito produtiva, pois permitiu abrir um debate com os deputados estaduais sobre a simplificação da administração tributária e da necessidade de um sistema tributário eficiente, além de levar as informações da PEC 186/2007, da VI Plenafisco e do VI Conafisco Extraordinário ao legislativo baiano.

Fonte: Fenafisco

Sindsefaz