1117 – Delegados aprovam propostas de ação da Fenafisco ..

Boletim Eletrônico nº. 1117 – Salvador, 10 de agosto de 2015

Delegados aprovam propostas de ação da Fenafisco e os encaminhamentos das lutas para o próximo período

A tarde do terceiro dia de debates foi toda reservada à realização da VI Plenafisco e VI Conafisco Extraordinário. Foi o momento de discutir e deliberar as propostas surgidas ao longo do evento, bem como as proposições trazidas pela direção da Fenafisco e pelos sindicatos estaduais. Só votam nessa parte os delegados.

Como determina o estatuto da Federação, foi feita a leitura do edital de convocação. A mesa foi dirigida pelo presidente da Fenafisco, Manoel Isidro, que explicou as motivações para a realização do Conafisco Extraordinário, qual seja, deliberar sobre propostas elaboradas pelo Conselho Deliberativo para mudanças no estatuto da entidade.

Aprovadas as mudanças estatutárias, os delegados debateram a conjuntura política e econômica e deliberaram sobre uma série de propostas de lutas e mobilização. O tema central foi a PEC 186/2007, a autonomia funcional, administrativa e financeira do fisco brasileiro.

Fonte: Fenafisco