381 – Mobilização na ALBA para garantir aprovação do PL do Fisco

Boletim Eletrônico nº. 381 – Salvador, 10 de março de 2009

Mobilização na ALBA para garantir aprovação do PL do Fisco
Mulheres homenageadas pelos auditores e agentes de tributos

Um pouco mais de 50 auditores e agentes de tributos estiveram na Assembléia Legislativa, na tarde de ontem, 10/03, acompanhando os trabalhos da Casa, mantendo contatos com os deputados e buscando mais apoios para o projeto 17.713/2008, que trata das modificações na Carreira e de significativo incremento salarial ao Grupo Fisco.

Os fazendários visitaram os gabinetes e distribuíram rosas a todas as mulheres presentes na ALBA. Foi uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, 08/03. O grupo de colegas, tendo à frente várias fazendárias, entregou às senhoras deputadas um brinde especial, ao tempo em que foi travado um importante diálogo em favor do Projeto de Lei 17.713 do Poder Executivo.

Nessa terça-feira, 10/03, a mobilização continua e o Sindicato está convocando a categoria para se fazer presente à Casa, a partir das 13h30. É fundamental a presença dos colegas lotados em Salvador e na Região Metropolitana, pois as Comissões Temáticas estarão sendo definitivamente formadas abrindo espaço para apreciação de Projetos de Lei nessas próprias Comissões ou para ser votado o pedido de urgência para apreciação do Projeto de nosso interesse. Isso exigirá um esforço concentrado e final para garantir a aprovação das justas e avançadas mudanças no Fisco da Bahia.

Vai ficando claro que a Assembléia está dividida entre os que querem manter o Fisco atrasado e preso aos interesses de poucos e entre os que querem avançar, que estão ao lado dos setores que defendem uma Bahia de todos. Não é estranho que a minoria que é contrária ao projeto encontre guarida exatamente entre os parlamentares que ao longo de duas décadas estiveram na linha de frente da defesa de governos que massacraram os fazendários.

Nunca é demais lembrar do Redutor Salarial (que após 12 anos obtivemos definitiva vitória), fim das diárias especiais, a diferenciação brutal na remuneração de ativos e aposentados/pensionistas (que impede hoje a aposentadoria de centenas de auditores e agentes), gratificações especiais diferenciadas e a perseguição aos sindicalistas, posições que eram apoiadas na Assembléia Legislativa pelos poucos que hoje ainda se opõem ao projeto do Fisco.

Mesmo assim, estamos em busca da almejada vitória. E nesse pouco tempo que resta, é preciso acelerar o passo, partir para a luta, com raça e determinação e garantir a legitimidade política para a aprovação da matéria.

Todos na Assembléia Legislativa, nessa terça, dia 10 de março, 13h30.