Campanha publicitária por reajuste e concurso começa terça (16)

Boletim 1652 – Salvador, 15 de janeiro de 2018

Conforme deliberado da última assembleia geral e com data definida pelo Conselho Sindical do Sindsefaz, a entidade inicia nesta terça (16) uma campanha publicitária para cobrar do governo a concessão de reajuste salarial e a realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz.

Nesta terça (16) começam a ser veiculados na TV Bahia os VTs, abordando as carências da fiscalização, o envelhecimento do quadro do Fisco e a necessidade urgente de realizar concurso para auditor fiscal e agente de tributos. No sábado (20), vão às ruas placas de outdoor, tratando do mesmo tema, bem como do reajuste salarial.

Bom lembrar, hoje, metade dos servidores do Fisco já se encontra em condição de se aposentar. Os outros 25% alcançam esta condição em 2022. Quanto às perdas salariais, o Dieese calcula em 21% a defasagem desde 2013, quando se iniciou o arrocho com os reajustes parcelados, situação que se intensificou com o congelamento salarial a partir de 2015.

Veja abaixo o VT do Sindsefaz que vai à televisão.