Comissão do Trânsito, aprovada na assembleia de 06/04, realiza primeira reunião

Boletim 1693 – Salvador, 20 de abril de 2018

Na segunda (16), a comissão de fazendários que estudará e debaterá soluções para os problemas enfrentados pela categoria no Trânsito de Mercadorias, se reuniu pela primeira vez. O encontro aconteceu na sede do Sindicato. Este colegiado foi uma das deliberações da última assembleia, ocorrida no dia 6 de abril, no Bahia Othon Palace.

Participaram da reunião Marco Aurélio (Sindsefaz), Joaquim Amaral (Sindsefaz), Genildo Viana (Sindsefaz), Reginato Pereira (Sindsefaz), Edmilson Blohen (Sindsefaz) Ney Flávio, Osvaldo Ribeiro (Ribeirinho), Miguel Machado (Miguelzinho), Hildebrando Barreto, Wellington Lima, Elias Fonseca e José Silvano.

A reunião abordou alguns assuntos que trazem angústia aos fazendários lotados em postos fiscais e unidades volantes, como horas extras, diárias, escala de plantão e adicional noturno. Uma das definições tomadas foi envidar esforços para garantir a realização do concurso para agentes de tributos, que é hoje uma bandeira prioritária do segmento.

O colega Miguel Machado trouxe ao encontro a questão das ações judiciais sobre as escalas de plantão de 5×10 ou 10×20. Ficou decidido que haverá um debate com todos os agentes de tributos, pois trata-se de um tema que poderá trazer várias consequências. O Sindsefaz solicitará aos sindicatos do fisco as escalas nos demais estados.

A próxima reunião da comissão foi marcada para 24 de maio. Desde já os presentes conclamaram outros colegas a participar, sendo interessante a presença de pelo menos um servidor de cada posto fiscal e unidades volantes. Os interessados devem fazer contato com Marco Aurélio, através do telefone (75) 98832-9981.