Sindicato quer elaborar projeto para melhorar condições de trabalho na Sefaz

Boletim 1692 – Salvador, 18 de abril de 2018

O Sindsefaz iniciou neste mês de abril uma série de visitas a várias repartições da Sefaz, acompanhado de um técnico de saúde e segurança no trabalho, para verificar as condições do ambiente laboral e propor um plano de melhoria a ser apresentado ao Gabinete.

As visitas prévias foram realizadas em alguns locais do Prédio-Sede, da DAT-Sul e IFMT-Sul, dos PFs Benito Gama, Honorato Viana e Feira Nordeste.

Estas vistas estão avaliando os aspectos ergonômicos dos postos de trabalho e estabelecendo parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos servidores. O objetivo final é proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente das atribuições laborais, incluindo os aspectos relacionados ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais dos postos de trabalho.

Agora, a consultoria contratada pela entidade vai elaborar um relatório de avaliação e um projeto de adaptação das condições. Este trabalho, que será apresentado à direção da Sefaz, será utilizado pelo Sindicato como base na hora de debater com o Gabinete a necessidade de melhorias da qualidade do ambiente de trabalho.