Dia da Mulher é comemorado com evento literário e musical

O Sindicato comemorou o Dia Internacional da Mulher, na sexta (08), com um evento literário e musical, na área externa de sua sede, em Salvador. A entidade promoveu a quarta edição do Sarau Literário direcionado à temática, com a convidada Leila Rocha Medrado Santos, funcionária do Tribunal de Justiça da Bahia, que apresentou o seu livro “Tecelãs da Liberdade – Mulheres que Mudam sua História”. A animação final coube à banda Salada Mista.

O evento foi aberto com uma intervenção de nosso Diretor de Organização, Cláudio Meirelles, que falou sobre a iniciativa do Sarau Literário, para prestigiar a produção de nossos associados e amigos, além de incentivar o hábito da leitura. Destacou a oportunidade de fazer atividade com a temática específica, para marcar a luta que o Sindicato participa de combate ao machismo e à misoginia com práticas respeitosas e igualitárias para com as mulheres.

Depois, a escritora Leila Rocha Medrado Santos falou sobre o seu livro, fez leitura de alguns trechos da publicação e ficou à disposição para a interação com os presentes e autógrafo. Uma edição de “Tecelãs da Liberdade – Mulheres que Mudam sua História” foi distribuída como brinde a todas as fazendárias presentes.

Ao final, como sempre acontece no Sarau, uma apresentação musical fez o fechamento da atividade. Desta feita coube à banda Salada Mista garantir a animação.

Salvador, 12 de março de 2024 | Boletim 2915