Sindicato reúne novos ATEs lotados no Prédio Sede

A diretoria do Sindsefaz se reuniu, semana passada, com os novos agentes de tributos que estão lotados no Prédio Sede da Secretaria da Fazenda, no Centro Administrativo. Na terça (05) o encontro foi com os colegas da Superintendência de Administração Tributária (SAT). Na sexta (08), com o pessoal da Superintendência de Administração Financeira (SAF).

O Sindicato, representado pelo diretor Jurídico do Sindsefaz, Joaquim Amaral e pela diretora de Finanças, Marlúcia Paixão, conversou com os novos colegas sobre os desafios enfrentados pela categoria, especialmente no que diz respeito à Carreira. O principal debate foi em torno da reivindicação de redução dos interstícios das classes iniciais da carreira.

Este ponto tem sido bastante tratado porque muitos auditores e agentes de tributos que passaram nos últimos concursos na Bahia não assumiram o cargo por causa da diferença existente com outros estados. Sem atratividade na Carreira, temos perdido mão de obra e uma forma de solucionar a questão é exatamente fazer a mudança nos interstícios, bem como reduzir para 0,5% a diferença entre as classes.

Os dirigentes da entidade explicaram que este ponto está em nossa pauta (leia aqui) e será tratado com a mesma prioridade que os demais na discussão com a Sefaz e o governo. O Sindsefaz sempre colocou o fortalecimento da carreira como uma de suas principais bandeiras e vai continuar trabalhando para garantir que a presença dos mais de 100 novos ATEs, bem como os novos AFs, seja um pilar da construção de uma nova era na Sefaz-BA.

Salvador, 11 de março de 2024 | Boletim 2914