No Bonfim, fazendários protestam contra arrocho e exigem concurso

Boletim 1650 – Salvador, 12 de janeiro de 2018

Como acontece todos os anos, os fazendários foram ao Cortejo do Bonfim protestar contra o arrocho salarial promovido pelo governo do Estado e exigir a realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz. Com faixas, camisas, balão, praguinhas e a bandinha de percussão, o Sindsefaz deixou o seu recado.

Apesar de toda a confusão natural do cortejo, conseguimos reunir cerca de 400 pessoas, entre fazendários e parentes, que seguiram nossos carros e se posicionaram junto às nossas faixas. Seguimos até o prédio do Ministério da Fazenda, onde realizamos a concentração e o almoço.

Nossa concentração para a saída aconteceu em frente ao Mercado Modelo. Desde às 6h30 o nosso balão já estava posicionado, mas infelizmente a Prefeitura impediu a veiculação. Para que o Sindicato não fosse multado e a peça apreendida, a diretoria decidiu retirá-lo, evitando maiores transtornos. Mas isso não impediu que fizéssemos nosso protesto.

Recado dado no Bonfim, agora o Sindsefaz começa a preparação para a assembleia do dia 29 de janeiro. Conclamamos a participação de todos. Não adianta querer endurecer com o governo apenas na manifestação de desejo. É preciso participação efetiva para tornar os movimentos produtivos e consequentes.

Todos à luta.