Sindicato realiza terceira edição do Sarau Literário

Na quarta (24), 17h, acontece a terceira edição do Sarau Literário, iniciativa do Sindsefaz para incentivar e divulgar a produção literária da família fazendária e incentivar o hábito da leitura entre nossos colegas, dirigentes e colaboradores. Nesta oportunidade, o convidado é o agente de tributos Francisco Agliberto Bezerra, que vai apresentar o seu livro Retalhos de Versos, publicado pela Expressão Gráfica e Editora, de Fortaleza, em 2017.

Natural do Ceará e seguindo a tradição nordestina, Agliberto se especializou na técnica da escrita em cordel, com diversas produções, que podem ser conferidas abaixo. Também é o autor do livro “Cordel de Rimas: um poema em cada canto”, publicado através do KDP da Amazon.com, com disponibilidade física e e-book (clique aqui).

O Sindicato vai aproveitar o 3º Sarau Literário e realizar uma comemoração especial pela passagem do Dia do Aposentado. Aproveita para convidar todos os colegas a participarem das atividades.

Cordéis publicados por Agliberto:

– Várzea Alegre e sua História
– Mauriti e sua História
– Senhor do Bonfim, uma joia da Bahia
– O Sonho de Bolsonaro
– Caso Triplex: Primeiro depoimento de Lula a Moro
– Os Aposentados
– Se os Bairros de Salvador Fossem Países
– Touro Bravo e Nuvem Azul – Sentença Inusitada
– Minha História com Seu Lunga: um homem injustiçado
– Um Cordel para Meu Xará: Francisco Paulo Gondim
– Teté – 80 Anos e Vida e Morte de Zé Bigodão.

Salvador, 16 de janeiro de 2024 | Boletim 2895