Sindsefaz promove encontro dos novos ATEs

O Sindsefaz promoveu nesta quinta (04) um encontro com os novos agentes de tributos da Sefaz-BA. Com a presença de 75 colegas, o evento foi mais um momento para fortalecer as relações entre a entidade e o segmento, além de valorizar a grande conquista que foi a convocação de todo o cadastro reserva do último concurso.

Além da oportunidade de juntar os colegas que já estão na Secretaria, mas em diferentes setores e repartições, o encontro serviu para reforçar a necessidade de unidade para avançarmos na principal reivindicação do segmento, hoje, que é a melhoria salarial do cargo. Conforme divulgamos esta semana, cerca de 40% dos ATEs recém-ingressos já deixaram a Fazenda baiana para assumir funções em outros fiscos estaduais ou órgãos públicos.

Dirigentes do Sindicato salientaram a importância desse momento como afirmação de uma luta travada pela entidade há décadas, de realização de um novo concurso. Bom lembrar que há segmentos na Sefaz-BA que não escondem seu desejo de acabar com o cargo de agentes de tributos ou de tornar esta uma função auxiliar.

Os colegas convidados também demonstraram a satisfação com a acolhida do Sindsefaz. A maioria, inclusive, já se filiou ao Sindicato, ampliando as fileiras para construir um fisco baiano mais forte, com respeito aos seus servidores.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT), um dos que ajudou na batalha pela convocação de todos os classificados, passou no evento para saudar os novos ATEs. Ele reafirmou sua disposição para continuar intermediando as negociações em torno dos pleitos entre o Sindsefaz e o governo.

Salvador, 05 de abril de 2024 | Boletim 2928