Concurso de ATE no domingo (05) é vitória do Sindsefaz

Neste domingo (05) será realizada a prova do concurso para o cargo de Agentes de Tributos Estaduais (ATE). Serão 49 as vagas, além da formação de um cadastro de reserva para a possibilidade se chamar até 100 novos servidores para o fisco baiano. O certame acontece após 34 anos do único concurso realizado para o cargo e atende a uma antiga reivindicação do segmento.

VEJA
Sindicato cobra da Sefaz-BA realização de concurso de ATEs
Com abertura de inscrição para o concurso de auditor fiscal, Sindsefaz aguarda certame para ATE

O Sindsefaz sente-se vitorioso com a realização do concurso. A entidade vinha há anos insistindo junto ao governo para a convocação do certame, que fortalece o fisco baiano, promove a renovação dos recursos humanos e consolida as mudanças modernizadoras na Secretaria da Fazenda trazidas pela lei 11.470/2009. Ganham os baianos, que terão mais servidores no combate à sonegação e busca de maior justiça fiscal.

Aliás, este foi o mesmo entendimento do governador Rui Costa, que ao convocar o concurso garantiu que fosse cumprida a decisão do STF, de fevereiro/2021, quanto à estruturação da carreira do Fisco na Bahia, com dois cargos de nível superior e atribuições distintas.

Foi com este sentimento de vitória e compromisso com a Sefaz e a Bahia que a entidade, inclusive, fez uma parceria com o CEJAS (Centro de Estudos José Aras) para a realização de um curso preparatório para o concurso, oferecendo aos dependentes de nossos associados a possibilidade de maior capacitação para a prova.

Em outro aspecto, o concurso garante a paridade aos atuais agentes de tributos quando deixar a ativa o último colega que ingressou pelo concurso de 1987, na medida em que novos ocupantes do cargo terão recentemente sido contratados pelo Estado.

O Sindicato deseja a todos os aspirantes a ATEs, que prestarão o concurso deste domingo, uma boa sorte na prova e, em caso de sucesso, que sejam o mais rapidamente possível convocados pela Secretaria.

Salvador, 01 de junho de 2022 | Boletim 2611