Duque promete entregar políticos em delação

247 – O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque deverá entregar à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) informações sobre políticos em cargos públicos que estariam envolvidos no esquema de desvios e corrupção na Petrobras investigados pela Operação Lava Jato. Duque está preso desde março em Curitiba (PR).

As informações apontando o envolvimento de políticos no esquema são apontadas como um dos focos centrais para que o ex-executivo negocie um acordo de delação premiada com a Justiça.

Na sexta-feira da semana passada (31), familiares de Renato Duque assinaram contrato com o escritório de advocacia Arns de Oliveira e Andreazza, que atuou na elaboração dos termos de delação premiada dos ex-executivos da empreiteira Camargo Corrêa, Eduardo Leite e Dalton Avancini.